O ciclo da experiência de Kelly: a utilização de jogos de quiz na prática docente em matemática.
Citación
Fecha
2018-11-14Autor
Ferrasa, Ingrid Aline de Carvalho
Silva, Giane Correia
Leal, Bruna Elise Sauer
Miquelin, Awdry Feisser
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https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/8785Metadatos
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Objetivamos compreender de que maneira ocorre o processodeensino-aprendizagem da Matemática, com a utilização de jogos do tipo quiz(de perguntas e respostas), segundo o cicloda experiência de George Kelly, com estudantes do Ensino Fundamental II, deuma escola no Paraná –Brasil. Como estratégia de coleta de dados, as perguntas e respostas confeccionadas pelos estudantes se organizavam em cartões, dos quais eram trocados durante as partidas. Analisamos esses dados segundo a abordagem metodológica daAnálise de Conteúdoe os resultadosnosrevelamquea dinâmica do jogo de quizé facilmente construídae replicadapelos estudantes, por ser culturalmente praticada; e queo quizpotencializa o encontro, a confirmação e a revisão dos conhecimentos sistematizados em sala de aula, facilitandotanto o ensino, quanto a aprendizagem na relação professor e estudantes.
Editorial
Editorial Universidad Pedagógica Nacional